I Jornada de Capacitação Profissional

No decorrer das 14 horas de curso, os profissionais do projeto estudaram temáticas relacionadas à psicologia, à educação, à formação pessoal, bem como assuntos relacionados diretamente à área musical.

A professora Carmen Spanhol – da Faculdade de Artes do Paraná – responsável pela coordenação da capacitação, iniciou a maratona de estudos discutindo sobre a importância do autoconhecimento dos educadores para a promoção da educação musical de qualidade. O professor na sua profissão precisa ser uno; transmitir no seu fazer, o amor pelo que faz, para que deste modo possa contagiar com a sua ação aqueles que estão próximos. Para tanto, é necessário estar em aprendizagem contínua ao longo da vida. Dedicar-se ao estudo da sua área específica e cultivar a si mesmo. Estas dão garantia para que possa ser funcional à sociedade.”

Segundo Carmen Spanhol, “estar a frente deste projeto requer do professor um compromisso ético com o humano. Portanto, capacitar os profissionais, num processo de aprendizagem contínua, implica responsabilidade e compromisso com o futuro da humanidade.”

Na mesma ocasião Luciana Santos ministrou oficina de capacitação para as professoras de musicalização infantil. Confira algumas fotos deste momento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s