IV Jornada de Capacitação Profissional – O Jogo como ferramenta de ensino-aprendizagem

O grupo de participantes experimentou suas habilidades de comunicação utilizando o jogo Tangran e pôde discutir questões relacionadas à criatividade, à educação e à informação.

O grupo se dividiu em duplas e um dos participantes deveria orientar os demais, afim de que construíssem uma figura que apenas ele podia ver. Neste processo algumas questões foram levantas e discutidas como: a dificuldade de se comunicar com eficiência, os diferentes níveis de entendimento em um processo de ensino-aprendizagem, o espaço da criatividade na relação entre pessoa e situação, dentre outros assuntos.

Vale lembrar, que estes momentos de capacitação, não são exclusivos apenas aos professores de música, e sim, a todos os profissionais envolvidos no Espaço Cidadão Musical, o que tornam esses encontros muito ricos em suas partilhas, reflexões e compreensões, além de promover a formação de qualidade para profissionais do setor criativo.

Após essa dinâmica do Tangran, todos os participantes expuseram seus olhares, visões e reflexões pessoais. São nesses momentos que o grupo se fortalece e afina sua convivência para deixar cada vez mais o Espaço Cidadão Musical soando a uma única voz, no mesmo tom, em perfeita sintonia!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s