De um projeto social para um projeto artístico

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após realizar sua estreia artística levando ao teatro cerca de 420 pessoas, o primeiro projeto estruturado para tornar-se um programa de referência na educação musical em Curitiba e Região prospecta novas ações.

Foram quase 2 anos de intenso trabalho para o resultado conquistado no último dia 1º de dezembro. Cerca de 90 alunos (crianças, jovens e adultos) da Cidade Industrial de Curitiba se revezaram no palco e se apresentaram para um teatro lotado, deixando ainda pessoas em pé que foram assistir o evento.

O projeto atende permanentemente 500 crianças, jovens e adultos com aulas gratuitas de canto, musicalização infantil e instrumentos musicais (flauta, violão, guitarra, percussão, baixo elétrico). Implementado em uma região com evidente escassez de acesso à cultura, oferece espaço de desenvolvimento de habilidades artísticas destes alunos. O foco prioritário é desenvolver a cidadania por meio da arte.

Seguindo para o seu terceiro ano de execução, prospecta novas ações, nas quais pretende formar multiplicadores locais da iniciativa, identificando líderes culturais e formando-os para ampliar o projeto. Além disso serão formados de 6 a 10 jovens com capacitações voltadas à produção de espetáculos. Além de criar habilidades para atuarem no setor cultural, estarão preparados para atender a própria demanda decorrente do avanço cultural da proposta, que pretende investir na montagem de espetáculos para circulação em espaços culturais da cidade.

Com o aumento da visibilidade e o amadurecimento do trabalho os grupos artísticos do projeto recebem convites para se apresentarem em outras localidades. Ainda em 2013 ocorrerão mais 3 apresentações: dia 10/12 às 19h e às 20h no Shopping Mueller e dia 12/12 às 19h na Sede Administrativa da CIC, ambas apresentações voltadas à comemoração natalina.

Assessoria de imprensa

08 de dezembro de 2013

(41) 9809-2400 | 9678-0218

 

Anúncios

Uma ideia sobre “De um projeto social para um projeto artístico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s