Instituto ConSer

O Instituto ConSer atua em Curitiba, desde 2001, com atividades voltadas à Arte e Cultural, nas quais destacam-se a Educação Musical, Musicoterapia e Desenvolvimento Pessoal e Profissionais de jovens.

Desenvolve e aplica uma metodologia na qual tem como principal objetivo: propiciar formação continuada a professores de música, dentro da visão humanista, para que se tornem capazes de promover educação de qualidade, contribuir para a consolidação do direito de aprender e proporcionar educação integral do ser humano.

O Instituto atento a uma formação musical voltada ao desenvolvimento humano, proporciona à sociedade aulas de instrumentos musicais, orientadas para despertar as potencialidades artístico-culturais do aluno, direcionadas a uma visão global do ser humano e de suas responsabilidades no desenvolvimento pessoal, social, escolar, profissional e ambiental.

Principais Realizações

Em sua trajetória como centro Cultural realizou:

12 Shows “Acústico Instituto ConSer”;

10 Shows de apresentação dos alunos; 5 Gravações de CD, ao vivo, dos alunos;

2 Apresentações teatrais;

1 gravação de CD dos alunos, em estúdio.

Mobilizou em suas diversas atividades:

 4.541 espectadores;

1.928 alunos de instrumentos musicais, Canto e Teatro;

77 professores de Educação Básica na área musical capacitados na área musical.

Destaques:

2012 – Evento de Lançamento do Projeto Espaço Cidadão Musical no Centro de Integração Social Divina Misericórdia, bairro Sabará, Cidade industrial de Curitiba.

2010 – “Projeto Música Instituto ConSer: Formação Musical e Estilo de Vida de Jovens” apresentado no Conselho Econômico, Social e Ambiental da França – Paris. Projeto integrante e requisito parcial para a conclusão da disciplina “Crises Planetárias: Soluções para os Objetivos do Milênio propostos pela ONU e pela Escola de Formação Ontopsicológica” da Antonio Meneghetti Faculdade.

2010 – Divulgação do Lançamento do “Filme Documentário Identidade Jovem: A formação Humanista de Jovens como garantia de Sustentabilidade, Identidade e Protagonismo Civil” em Curitiba – PR. Lei de Incentivo à Cultura, MINC.

2009 – Organização do evento de lançamento do “Filme Documentário: Recanto Maestro – de um local abandonado a um Projeto Internacional de Arte e Cultura Humanista”. Lei de Incentivo à Cultura, MINC.

Acesse o Facebook do Instituto ConSer: http://www.facebook.com/people/Instituto-ConSer/100002176043345


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s